SINPESCA INICIA CADASTRAMENTO PARA PESCADORES DE MARACANÃ GARANTIREM O SEGURO DEFESO

SINPESCA – Sindicato de Pescadores e Pescadoras Artesanais Agroecológico do Estado do Pará está realizando no dia de hoje, 22 de Dezembro, cadastramento de pescadores de Maracanã para garantia ao seguro defeso referente ao ano de 2021.

O cadastramento está sendo realizado no prédio da Secretaria de Cultura, na Praça Matriz, ao lado da Igreja de São Miguel Arcanjo, na sede do município. O local foi escolhido pela Secretaria de Agricultura e Pesca em função da proximidade com o trapiche, local de desembarque da maioria dos pescadores que virão para essa inscrição. O cadastramento segue neste dia até toda demanda ser atendida.

Esteve presente no início da ação, o Sr Enock Ferreira – Vice-Prefeito de Maracanã, o Sr. Lidney Prado – Secretário de Agricultura e Pesca e Roger Fédere – Secretário de Cultura, Comunicação, Esporte e Turismo.

O SINPESCA veio até Maracanã sendo representado pela Srª. Elionor Malato – Vice Presidente do Sindicato e pela Srª. Ester Oliveira – Tesoureira do Sindicato. Ambas agradeceram a parceria com a Prefeitura de Maracanã e ressaltaram sobre a responsabilidade do Sindicato e importância do mesmo para a região, na intenção de valorizar e estimular o pescador local.

É importante ressaltar que o seguro defeso é um direito do pescador, não cabendo a nenhuma instituição, a cobrança de qualquer porcentagem em cima do valor que o pescador receberá. Os cadastros realizados neste dia estão sendo computados diretamente no sistema do Governo Federal e devem ser pagos até o fim de janeiro de 2022.

+Pesca