1° FEIRA CULTURAL DA ESCOLA DR. FERNANDO GUILHON NO SÃO CRISTOVÃO

Com o intuito de mobilizar todos os alunos, pais e educadores para a valorização da cultura local, a Escola Municipal Dr. Fernando Guilhon, localizada na comunidade São Cristovão está realizando a 1° Feira Cultural com o tema “Saberes e Sabores da terra: Comidas, Ervas e Artesanato”.
A Coordenadora da Educação no Campo, Cileide Santos disse que em mais de 40 anos de fundação da escola, a unidade nunca teve esse tipo de evento acadêmico que envolvesse os alunos e o corpo técnico em função da educação das crianças e adolescentes da comunidade. A coordenadora agradeceu o empenho do Prefeito Reginaldo Carrera e da Secretária de Educação, professora Neide Carréra, por todo apoio dado ao desenvolvimento da Educação em Maracanã.
O Coordenador Pedagógico Marcelo Pimentel mostrou satisfação com sua equipe, que mesmo com as dificuldades em meio a pandemia da Covid-19, não mediram esforços para realizar a 1° Feira Cultural. Ele disse: “A Feira é uma iniciativa da escola e toda a comunidade foi envolvida através das ações executadas para que houvesse a amostra cultural. Os pais junto com seus filhos coletaram todos os itens e confeccionaram os objetos de exposição nas suas casas para que pudéssemos estar prestigiando este momento”.
Após o ensino remoto, a escola se prepara para o retorno às aulas presenciais.
+EDUCAÇÃO