E o dia 29 de Setembro, fica mais uma vez marcado para a história de Maracanã. Sendo o dia em que se comemora o padroeiro da cidade, São Miguel Arcanjo, a Paróquia do município com o apoio da Prefeitura de Maracanã, realizou uma grande programação pelas ruas da cidade de Cintra.
A Programação oficial da Festividade, deu-se início no dia 24 de Setembro, mas os eventos já vinham acontecendo desde o mês de agosto, com as novenas e visita da imagem pelas comunidades da sede e do interior de Maracanã.
A igreja católica realizou hoje, uma grande e belíssima procissão que deu-se início na escola Izidório Francisco de Souza até a Praça Matriz, onde foi realizada a Celebração Eucarística, presidida pelo Dom Carlos Verzelleti, Bispo da Diocese de Castanhal.
Inúmeras pessoas participaram da programação, homenageando e celebrando o padroeiro de Maracanã. Um fato inusitado foi a visita de uma imagem, que então, é mais antiga do que a imagem oficial da festividade.
Há relatos que esta imagem foi encontrada no próprio Rio Maracanã e tinha sido levada para Castanhal para restauração, a imagem foi levada de volta com o Bispo, para a catedral de Castanhal, onde ficará possivelmente em algum espaço para visitação.
Encerrou-se assim mais um ano da festividade de São Miguel Arcanjo, com a apresentação do Cartaz do Círio e também com o grande bingão que teve 10.000 reais em premiação.
Agora nos resta esperar o próximo dia 19 de Novembro, onde será realizada a grande procissão do Círio de Nazaré 2022. Lembrando que as duas festas são consideradas Patrimônio Cultural Imaterial de Maracanã e assim, continuará sendo, uma festa católica, histórica e cultural do município.
+Tradição