I SEMANA DE ENFERMAGEM EM MARACANÃ

No dia 17 de Maio, deu-se início a I Semana de Enfermagem em Maracanã, que segue com programação até o dia 21 deste mês. O objetivo da ação é ressaltar a importância da profissão perante a sociedade e homenagear estes profissionais que trabalham arduamente para o bem da população.

O tema principal do evento é “A Enfermagem no Contexto da Pandemia pela Covid-19: Que lições aprendemos?”. Concluindo sobre a importância e a perspicácia dos enfermeiros e técnicos de enfermagem que foram e são essenciais contra a pandemia do Corona Vírus.

Na programação oficial de abertura da Semana da Enfermagem foram trabalhados dois temas principais que foram sobre o Protagonismo da Enfermagem no atendimento de Emergência e Urgência e também sobre a garantia dos direitos do enfermeiro. O evento foi encerrado com a Cerimônia da lâmpada que teve o objetivo de relembrar a memória da enfermeira precursora e representar a entrada dos acadêmicos na profissão.

A Diretora das UBS´s, a Sra. Juliana Garcez ressaltou a importância e o legado dos enfermeiros no município, ela disse: “A realização da I SEMANA DE ENFERMAGEM EM MARACANÃ tem o objetivo de valorizar cada vez mais o empenho de todos os enfermeiros que ao longo dos anos promovem o CUIDADO para a população, seja nas unidades de saúde, seja no hospital ou na gestão dos serviços de saúde da cidade. Acredito que esse primeiro encontro que ainda segue até sábado com a realização de curso para a equipe de enfermagem são pequenas sementes que plantamos e vamos semear na gestão do prefeito Reginaldo Carrera.

+Saúde

#MaracanãParaTodos

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade