ASFALTAMENTO DA PA-430 ABRE VAGAS DE EMPREGOS PARA A COMUNIDADE

As obras na PA-430 continuam a todo vapor e logo mais teremos o tão sonhado asfalto, possibilitando o acesso até a Vila do 40 do Mocooca e Fortalezinha. Os moradores que residem nas localidades que interligam a PA-430 estão sendo beneficiados e valorizados com o asfaltamento.

Um dos maiores benefícios é a geração de empregos diretos e indiretos que tem alcançado um número expressivo de moradores ao longo da PA. A empresa responsável pelo asfaltamento da rodovia, a pedido do Prefeito Reginaldo Carrera ao governador do estado do Pará Helder Barbalho, tem empregado mais de 120 moradores da região, que trabalham diariamente na condução de veículos, transporte e condicionamento de insumos para a obra, raspagem, nivelamento e limpeza da via em preparação da pista para receber o asfalto.

A pandemia do novo Corona Vírus agravou ainda mais a crise do desemprego em todo o Brasil, nisso a iniciativa encabeçada pelo prefeito Reginaldo Carrera, foi uma forma encontrada pelo gestor de Maracanã para ajudar as famílias que precisam de oportunidades para o seu sustento.

CURIOSIDADE
Dos moradores beneficiados, um grupo com 50 mulheres foi montado para cuidar da limpeza da via na etapa que antecede a passagem do pinche, a última antes do asfalto.

+Valorização
+Emprego