ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MARACANÃ INICIA O PROJETO SER CRIANÇA

0
O Projeto “Ser Criança” é uma iniciativa da Prefeitura de Maracanã, por meio da Secretaria de Promoção do Trabalho e Assistência Social. Em comemoração ao mês das crianças, uma sequência de ações começou hoje no Penha e se estenderá durante o mês por mais 9 localidades, atendendo nessa primeira edição mais de 5 mil crianças.
Hoje, 07 de Outubro, o projeto iniciou na comunidade da Vila do Penha, envolvendo também as crianças de Tatuteua, Mota, São Raimundo, Bom Jesus e Santo Amaro com corridas de saco, por pneus e de curta distância, na ação também teve brincadeiras no pula-pula, piscina com bolinhas e no castelo inflável, além de muita diversão com a equipe do CRAS e da Secretaria de Assistência Social que confeccionaram roupas bem coloridas e divertidas para dançar e brincar junto com as crianças. Teve muita alegria e lanche para um pouco mais de 300 crianças que compareceram na ação.
A Primeira Dama de Maracanã, Aline Carrera e a Secretária da Assistência Social Vasnir Lira, junto com sua equipe buscaram na ação a valorização dessas crianças, através do intuito principal do projeto, que é dar importância à infância, incentivando a serem felizes e aproveitarem o ‘Ser Criança’ que há dentro de cada um desses pequeninos.
O projeto também trabalhou nos pais e comunidades a importância dos adultos preservarem a inocência das crianças e propiciarem à eles atividades compatíveis com suas idades, para que cresçam aproveitando de forma correta cada fase da vida.
O Projeto ‘Ser Criança’ ainda em outubro passará pela Sede de Maracanã e as localidades de São José, KM-34, Algodoal, Camboinha, Fortalezinha, Quatro Bocas, Martins Pinheiro e KM-26, sempre atendendo também as crianças das comunidades vizinhas.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade