AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA O PPA – PLANO PLURIANUAL 2022-2025

Aconteceu nesta segunda feira, 16 de agosto de 2021, a audiência pública para construir junto com a comunidade o Programa Plurianual 2022 a 2025. Em reunião aberta na Câmara Municipal de Maracanã, foram apresentados as diretrizes e metodologias legais para construção do plano.

O Plano Plurianual é um obrigação do município e deve ser montado de acordo com as necessidades e realidade financeira do município. É uma ferramenta gerencial de planejamento que apresenta programas de trabalho/governo e define metas para o controle financeiro dos cofres públicos.

O Plano Plurianual precisa seguir as normas da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal, da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA – Lei de Orçamento Anual. A construção do Plano possibilita a identificação de problemas, definição de formas para resolução, estratégias para alcançar a resolução do problema e estipula o resultado que se pretende e como se quer chegar nele.

A Audiência Pública foi conduzida por Jorge Soares, Contador da Prefeitura de Maracanã e acompanhada na mesa de honra por Djhonny Raiol, que no ato, como Assessor do Gabinete Municipal representou o Secretário de Administração, Paulo Alves e o Prefeito de Maracanã Reginaldo Carrera. Estiveram presentes na plenária os Vereadores Andrey Siqueira e Guto Santos, o Controlador Municipal Hugo Cardoso, Comandante da Policia Militar em Maracanã Sgt. Souza, Secretária de Saúde Edna Barros, Secretária Adjunta de Saúde Tayara Ferreira, Secretária de Promoção do Trabalho e Assistência Social Vasnir Lira, Secretário de Cultura, Comunicação Esporte e Turismo Roger Fédere, o Diretor de Esporte Eduardo Ferreira, Diretor de Turismo Wiler Junir, Diretor de Comunicação Leafar Rafael, Dr. Paulo Vitor do Jurídico da Prefeitura de Maracanã e a equipe de contabilidade municipal.

A comunidade também participou da plenária com representantes in loco e via LIVE no Facebook Maracanã Para Todos.

Djhonny Raiol, Assessor do Gabinete Municipal do Prefeito em discurso lembrou: “a audiência pública é de fato aberta à população e é um mecanismo real e legal para comunidade apresentar suas necessidades, é um instrumento dentro da legalidade que pode contribuir verdadeiramente com a construção de um município melhor para todos… debates e fake news nas redes sociais só disseminam o ódio e não ajudam o município a crescer, essa audiência pública é a oportunidade que verdadeiros lideres tem para contribuir com Maracacanã de forma efetiva e assertiva”.

O Plano Plurianual desenhará os passos da prefeitura até o fim do ano de 2025 e deve ser fechado preliminarmente na sexta-feira, dia 20 de agosto de 2021.
+TRANSPARÊNCIA
+DESENVOLVIMENTO