AUREMAR REALIZA CAMINHADA VERDE SOBRE PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE

0
A AUREMAR – Associação dos Usuários da Reserva Extrativista de Maracanã realizou nesse último final de semana, uma caminhada verde com o objetivo de chamar atenção da população para a proteção do meio ambiente principalmente dos manguezais.
Participaram da caminhada o grupo de jovens, grupo de mulheres e também de pescadores que fazem parte da associação. A Prefeitura de Maracanã participou da ação sendo representada pelo Secretário de Cultura, Comunicação, Esporte e Turismo – Roger Fédere, pelo Diretor de Turismo – Wiler Júnior e pelo Diretor de Fiscalização do Meio Ambiente – Bruno Sulivan.
A área litorânea entre o Amapá e o Pará é a maior faixa de mangue preservada do mundo e é responsável por boa parte da produção de oxigênio pela Amazônia, mais um índice que nos indica a necessidade da preservação da nossa fauna e flora.
A caminhada verde aconteceu no dia 18 de Dezembro de 2021, de forma simultânea entre as 12 reservas extrativistas existentes no Pará, que buscaram alertar para a necessidade de preservação do Meio ambiente, porque além de assegurarmos a nossa própria sobrevivência, também garantimos recursos que melhoram a nossa qualidade de vida.
+Preservação
+Conscientização
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade