BARREIRAS RESTRITIVAS EM MARACANÃ DURANTE O FERIADO DA SEMANA SANTA

BARREIRAS RESTRITIVAS DE 1º A 04 DE ABRIL EM MARACANÃ

A Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária iniciaram no dia 12 passado, o controle sanitário na entrada de Maracanã. A ação se intensifica durante o feriado de Semana Santa.

Para evitar o aumento de contaminação, serão adicionadas as barreiras sanitárias e de restrição no município, a partir de, 1º de abril, quinta-feira até 4 de abril domingo.

Terão acesso negado:
-Pessoas que venham visitar seus parentes, mesmo tendo residência nesse município.

Terão acesso livre:
-Pessoas que morem nesse município por meio de comprovação de residência;
-Pessoas que venham a trabalho e retornem no mesmo dia por meio de comprovação.

Barreiras restritivas funcionarão 24h, no trevo que liga a PA-127 e PA-395, que dá acesso às vilas de Boa Esperança, Magalhães Barata, Martins Pinheiro, 40 do Mocoóca, Fortalezinha. Em parceria com a prefeitura de Magalhães Barata, haverá uma outra barreira restritiva na Vila Quadro, na PA-395. Equipes da polícia militar de Maracanã e de Igarapé-Açu, junto com a equipe da vigilância sanitária do município, e profissionais da saúde farão o controle no acesso.

Veículos vindos de qualquer município serão abordados e os passageiros serão questionados a respeito da origem e destino da viagem, o motivo de deslocamento e o estado de saúde. Caso alguém apresente sintomas relacionados ao novo coronavírus que causa a Covid-19, serão adotados procedimentos para que esse caso suspeito possa fazer exames e eventualmente seja colocado em isolamento ou quarentena.

Há barreiras restritivas também no trapiche de Marudá, município de Marapanim, que dá acesso à Ilha de Algodoal e barreira educativa no mercado municipal da sede.
“O objetivo é fiscalizar e bloquear a entrada de viajantes com sintomas e além disso, conscientizar as pessoas para que não viajem neste momento”, reforça a equipe de Vigilância Sanitária.

+SAÚDE
+PREVENÇÃO