CAEE REALIZA REINTEGRAÇÃO E SEMANA DE ADAPTAÇÃO NO NOVO PRÉDIO

0
CAEE PROMOVE REINTEGRAÇÃO DE SEUS USUÁRIOS EM NOVO PRÉDIO
Desde que o CAEE – Centro de Atendimento Educacional Especializado ganhou um novo prédio, os seus serviços aumentaram em mais de 50%. Mantendo nesta última semana várias atividades lúdicas, artísticas, educacionais e físicas para os seus alunos e responsáveis. A reintegração por meio destes meios tem o objetivo de promover a sociabilidade dos participantes, trabalhar a concentração, a atenção, a coordenação motora geral, tempo de reação, redução do estresse e da irritabilidade e ainda de fortalecer princípios e valores.
O CAEE atende em média 700 usuários inscritos e um deles é o Moisés Santos, que faz tratamento a mais de 10 anos por ser diagnosticado com paralisia complexa. O Jovem chegou ao centro de atendimento com certificação neurológica externa que concluía que nunca iria evoluir, mas desde o inicio do seu tratamento vem desenvolvendo as suas capacidades através da reavaliação dos profissionais que o acompanham de perto.
A mãe do Moisés, Ana Júlia Santos nos informou que se tivesse acreditado no primeiro diagnóstico e por consequência não tivesse levado o seu filho ao CAEE, provavelmente ele já teria falecido. Ela disse: “Hoje em dia o Moisés é um adolescente feliz, que mesmo com suas limitações, está sempre de bom humor e gosta de ajudar nas atividades de casa e interagir nas atividades do Centro… o CAEE é muito especial para mim, é minha segunda casa e só me traz alegria e esperança”.
O Diretor do CAEE, O Sr. Lucival Nascimento nos informou que durante esta semana a equipe técnica esteve voltada para as atividades em grupo, mas sem perder seu foco principal que é a inclusão dos alunos em todas as atividades propostas. Buscando sempre resgatar a sociabilidade, criatividade e sensibilidade de todos os usuários do CAEE, incluindo as famílias e dando todo o suporte necessário para as adaptações do dia a dia.
+Inclusão
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade