CARTAZ DA FESTIVIDADE DE SÃO MIGUEL ARCANJO 2021

CARTAZ DA FESTIVIDADE DE SÃO MIGUEL ARCANJO 2021

O cartaz de São Miguel Arcanjo, trás para a festividade de 2021 em Maracanã o tema SÃO MIGUEL, EXEMPLO DE COMUNHÃO e o subtema SOZINHO NÃO DÁ, SÓ DÁ COM A FAMÍLIA, OS JOVENS E AS PEQUENAS COMUNIDADES.

A arte gráfica do cartaz traz elementos de design representativos ao tema deste ano com itens que fazem alusão ao regionalismo da nossa amada Maracanã.

Entendendo que os cartazes da festividade se tornaram culturalmente elementos de graça e proteção dos fieis, e que por isso, são colocados nas casas e comércios como forma de expressar o amor, devoção e pedir proteção à São Miguel Arcanjo, o cartaz da festividade de 2021 trás como elemento principal a imagem original de São Miguel que está na Paróquia de Maracanã, dando destaque ao personagem maior da devoção local.

O fundo do cartaz é montado sob a cor branca, representando a paz de espírito e esperança que precisamos nesses momento de pandemia e grandes conflitos sociais e políticos que vivemos em nossa comunidade: precisamos de paz!

Compondo o fundo do cartaz, representando a comunhão e a família, que são a base fundamental de sustento da igreja, tem a foto do mosaico em mármore e granito que fica no altar da igreja Matriz de Maracanã.

Ainda no fundo da peça, flores da mangabeira, como alusão a região da Mangaba em forma de representatividade às comunidades de Maracanã. Também, nessa representatividade das localidades, uma replica das coroas de loro, que na Grécia antiga simbolizavam a glória e o triunfo, que no regionalismo do cartaz de São Miguel Arcanjo, vem com folhas e o fruto da Mangaba na cor dourada, para simbolizar a riqueza e a força das comunidades de Maracanã.

O cartaz de 2021 teve o projeto gráfico idealizado por Leafar Rafael, Diretor de Comunicação da Prefeitura de Maracanã e executado por Leafar e Manoel Afonso, comunicador integrante da SECCET – Secretaria de Cultura, Comunicação, Esporte e Turismo de Maracanã.

A confecção dos cartazes foi financiada por Sávio Barros, Postos BBC, Cyntia Pavão e Família, Arte em Casa – Organização Ailson e Carla, Loterias Central e Roger Fédere. A captação dos patrocinadores, em nome da Paróquia de Maracanã ficou sob responsabilidade do Secretário da SECCET – Secretaria de Cultura, Comunicação, Esporte e Turismo, no intuito de produzir as peças a custo zero para igreja e permitir que eles pudessem ser vendidos ao valor simbólico de R$ 1,00 para que a própria igreja arrecadasse recursos para contribuir no pagamento das despesas da Festividade de São Miguel Arcanjo 2021 em Maracanã.

Senhoras e senhores, orgulhosamente a Paróquia de Maracanã e a Festividade de São Miguel Arcanjo, em parceria com a Prefeitura de Maracanã, pela SECCET, apresenta a novo Cartaz da festa de 2021.

+PARCERIA
+CULTURA