CHUVAS E MUITA GRIPE MARCAM O INÍCIO DE ANO

0
ÉGUA MANO, LÁ VEM MAIS UM TORÓ!
O réveillon foi marcado com muitas chuvas em toda a região do salgado. A ilha de Maiandeua mais uma vez, atraiu turistas de todos os cantos para a passagem de mais um ano; o que eles não esperavam, é que as chuvas fossem parte da programação da virada.
Por volta do mês de Novembro, muitos eventos que iriam acontecer pelo réveillon, foram cancelados por conta da nova variante do Corona Vírus – Ômicron. Muitas pessoas redobraram os cuidado pra se defender de uma possível nova onda de contaminações. Além da preocupação com a COVID-19, também temos que redobrar nossos cuidados contra o surto do vírus da gripe.
Segundo a plataforma “Tua Saúde”, O vírus H3N2 é um dos subtipos do vírus Influenza A, também conhecido como vírus do tipo A, que é um dos principais responsáveis pela gripe comum, conhecida como gripe A e pelos resfriados, uma vez que é muito fácil de ser transmitido entre pessoas por meio das gotículas liberadas no ar quando a pessoa gripada tosse ou espirra.
A Secretaria de Saúde de Maracanã já prevendo o aumento nos atendimentos dos postos de saúde e no hospital do município reforçou o estoque de medicação em todas as unidades, preparou escalas para que não houvesse falta de profissionais e direcionou uma ambulância para ficar de prontidão na região da mangaba e Maiandeua. O Sistema de Saúde de Maracanã está preparado para tratar aqueles que apresentarem as síndromes gripais no município e reforça que o combate ao vírus da gripe é semelhante ao vírus da covid, portanto:
• Evite circular caso esteja apresentando algum sintoma gripal;
• Evite espirrar em público;
• Mantenha o distanciamento social;
• Continue usando álcool 70%;
• Não se esqueça de usar máscaras ao sair de casa.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade