CÍRIO 2021 FOMENTA O COMÉRCIO LOCAL

0
Estamos vivendo o Círio 109 de Nossa Senhora de Nazaré em Maracanã, o primeiro como Patrimônio Cultural Imaterial do município. Já dá pra sentir o clima de confraternização com a chegada dos parentes e amigos na cidade e o cheirinho de maniçoba no fogo.
Com esse movimento na cidade, automaticamente o comércio local melhora seu faturamento, as feiras e mercadinhos já vivem a rotina de reabastecimento constante das prateleiras por conta da grande saída de produtos.
O Centro Comercial de Maracanã também já sinalizou melhora na venda de vestuários e itens para o lar. Raissa Farias, empresária proprietária da loja de roupas femininas com o seu nome, preparou o estoque para esse período de Círio, e na reabertura da loja com a nova coleção, já teve as araras zeradas, ela disse: “já esperava um bom movimento para o Círio, mas fiquei surpresa com a procura, em um dia bati a meta de vendas para todo o período do Círio”. Raissa completou dizendo que depois do sucesso de vendas, já está com viagem agendada para renovar estoque para as festas de fim de ano.
A rede hoteleira também já apresenta sucesso nas reservas. Wanda Lúcia, da Pousada e Restaurante Chalé, informou que a lotação está em 100%, ela disse: “depois de dois anos sem festejos durante o Círio estamos com um retorno muito bom, a duas semanas atrás todas as nossas unidades foram reservadas; são clientes cativos que já estavam esperando por essa data”.
Para a Prefeitura de Maracanã, o incentivo ao Círio representa além de motivação à fé da cidade, uma grande oportunidade para o fomento do comércio local e circulação de renda no município.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade