Começam hoje, 08 de fevereiro, em Algodoal, as inscrições para o Curso de Formação de Condutores de Trilhas e Caminhadas na Natureza.
A Diretoria de Turismo de Maracanã, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Pará, realizarão de 07 a 18 de março de 2022, em Algodoal, curso para capacitar moradores da ilha à conduzirem turistas por trilhas naturais e de aventura na região. São 25 vagas com inscrições gratuitas, que começam hoje e seguem até o 28 de fevereiro, na Agência Distrital de Algodoal, em horário comercial.
O curso é direcionado para moradores nativos de Algodoal e Camboinha, vacinados com 1ª e 2ª dose contra COVID, a partir de 18 anos. Tem por objetivo oferecer qualificação profissional para o desenvolvimento do turismo e economia local de forma sustentável, utilizando o meio ambiente com fonte de emprego e desenvolvimento social. O curso será dividido em dois módulos, sendo o primeiro de 07-11 de março e o segundo de 14-18 do mesmo mês na Pousada Mithologia, na Praia Grande.
O Prefeito Reginaldo Carrera reforça a importância do turismo para o desenvolvimento local, ele disse: “precisamos desenvolver o turismo em Maracanã, nossas riquezas naturais são o caminho mais eficiente para gerar emprego e renda em nosso município… precisamos explorar de forma consciente nossas praias, mangues, rios e florestas, propiciando ao maracanaense oportunidades de emprego e desenvolvimento social… o turismo é a forma mais eficaz, rápida e barata para melhorar a vida financeira de nosso povo; já temos tudo em nossas mãos, só precisamos organizar, e estamos fazendo isso”.
O Diretor de Turismo de Maracanã Wiler Júnior ressalta que o curso faz parte de um projeto maior que visa a reestrutura e organizar o turismo em Maracanã, onde o município está fazendo um levantamento das possibilidades e seus atrativos, criando produtos turísticos e qualificando o morador nativo para trabalhar em seu lugar, o Diretor disse: “o curso é mais que uma qualificação, é a oportunidade que o morador da ilha terá de se qualificar para ser inserido no mercado de trabalho… estamos buscando criar produtos e ofertas turísticas para alavancar a economia local, e por isso estamos qualificando a nossa gente para esses serviços”.
Em maio, as comunidades de Mocoóca e Fortalezinha terão a 1ª edição do curso de observação de aves pela Secretaria de Estado de Turismo.
+Turismo
#MaracanãParaTodos