DIA D – VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM MARACANÃ

0
No último sábado, dia 05 de novembro, foi realizado em Maracanã, a vacinação antirrábica em 4 postos espalhados pela sede do município. O objetivo da ação foi vacinar cães e gatos contra a raiva e assim também proteger as pessoas de serem contaminadas com a doença.
A Veterinária Simone Silveira da Costa, do 3° Centro Regional de Saúde, veio participar da ação no objetivo de verificar a divulgação e andamento da campanha. Ela disse “Vacinar os cães e gatos contra a raiva, é evitar que eles possam contrair o vírus e também evita a transmissão do mesmo..
A doença é endêmica em todo o nosso estado, mesmo que aconteça mais em animais silvestres, é importante vacinar os animais domésticos, porque eles estão mais próximos da gente”.
Foram vacinados nesse primeiro dia de campanha, um total de 794 animais, sendo 652 cães e 142 gatos. E acontecerá também na área rural do município.
A vacinação continuará em casa em casa, na busca de alcançar a meta para este ano. Dos dias 08 até o dia 11 de novembro será realizada no Rio Grande, Aliança, Cearazinho, Km 40, Ramal do Caju, Bocal, Reizão e Liberdade.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade