DIRETORIA DE PESCA E EMATER REALIZAM REGULARIZAÇÃO DE DOCUMENTOS E ATENDIMENTO VETERINÁRIO EM FORTALEZINHA
Aconteceu nesta semana, nos dias 9 e 10, ação da Secretária de Agricultura e Pesca, pela Diretoria de Pesca em parceria com a EMATER, para emissão de DAPs -Declaração de Aptidão ao PRONAF e consultas veterinárias na comunidade de Fortalezinha em Maiandeua.
Coordenada por Paulo Santa Brigida, Diretor de Pesca de Maracanã, a ação contou com a parceria da EMATER, que emitiu 47 DAPs e fez 22 atendimentos em animais domésticos de famílias da localidade.
A ação foi direcionada aos pescadores artesanais daquela comunidade. Para o Diretor Paulo, essa atividade é de suma importância, principalmente porque as documentações geradas ali servirão para garantir um futuro mais seguro aos pescadores.
Djavan Farias, coordenador do escritório da EMATER em Maracanã disse que “essas ações tem se intensificado cada vez mais dentro do município, onde nós vamos até as comunidades para atender aqueles que precisam desse cadastramento rural”, o coordenador ainda ressaltou que “a pesca é uma das principais atividades econômicas dentro de Maracanã e com essas ações estamos trazendo um pouco mais de esperança para esses trabalhadores”.
A DAP é a impressão digital do agricultor familiar. O documento que é a porta de entrada para o acesso às políticas públicas, como o Hora de Plantar e o Programa de Aquisição de Alimentos, também facilita o acesso ao crédito rural em condições especiais de juros e pagamento, além de garantir aos pescadores acesso ao seguro defeso, auxilio doença, auxilio maternidade e aposentadoria.
+PESCA
#maracanãparatodos