Os alunos da Escola Francisco Nunes foram destaque paraense na sétima Olímpiadas de Língua Portuguesa do Brasil no gênero “Memorias Literárias”. Em função do bom desempenho da escola no início desta edição das Olímpiadas, foi convidada, em novembro de 2021, à apresentar mais alunos para participarem da competição.
Ao todo foram 15 alunos participando dessa edição, escrevendo sobre a educação remota nos tempos de pandemia. Os textos foram classificados chegando as semifinais, com destaque ao material literário produzido pela aluna Rita de Cássia, que conquistou destaque nacional. A diretora da Escola Francisco Nunes, Doralice Carréra, lembrou que os alunos participaram de uma maratona de 5 dias de produção textual on line, ressaltando que muitos desses alunos até aquela momento nunca haviam tido contato com computadores e produção de conteúdo via internet. Os treze alunos semifinalistas ganharam como premiação E-Books com literaturas tradicionais.
Na manhã desta terça-feira, 03 de maio, a Escola celebrou com os responsáveis dos alunos, colaboradores, professores e a Secretária de Educação de Maracanã, o trabalho realizado. A Aluna Rita de Cássia da Costa, além da medalha de prata, também conquistou uma publicação destaque na revista Na Ponta do Lápis, da AGWM Editora e Produções Editoriais, ela disse: “estou muito feliz por essa conquista… meus pais e minha vó sempre me estimularam a estudar, dizendo que o meu futuro só depende de mim e dos meus estudos… agora quero escrever mais e participar de ouras produções”. A aluna de 13 anos é da comunidade do KM-34, da mesma localidade da aluna Caroline de Almeida, também premiada na 7ª Olimpíadas Brasileira de Língua Portuguesa em Dezembro de 2021.
Em discurso a Secretária de Educação do Município, Neide Carréra, parabenizou toda a equipe profissional do colégio, que mesmo durante o ensino remoto por conta da pandemia não deixaram de oferecer uma educação de qualidade e com resultados positivos para os alunos, ela disse: “pra gente essa prata nacional representa ouro, pois no estado do Pará fomos a única escola a conquistar essa posição nas Olímpiadas de Língua Portuguesa”.
+Educação