ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO ABASTECDAS COM MERENDA ESCOLAR

A Secretaria de Educação de Maracanã está abastecendo as escolas municipais com alimentos e materiais necessários para a merenda escolar dos alunos da rede municipal. Mais de quarenta itens foram contratados em processo licitatório que atenderá em quantidade suficiente as 86 escolas de Maracanã, suprindo a refeição escolar de 8.500 alunos do município.

A compra desses insumos foram realizados através de processo de licitação legal em contrato anual/2022 e repasse mensal conforme solicitação e orientação da equipe de nutrição da Secretaria de Educação. Alguns desses alimentos foram comprados de agricultores maracanaenses, beneficiando a agricultura familiar no município.

O cardápio foi feito respeitando as diretrizes do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. A Nutricionista Karen Santos acompanha a dieta produzida nas escolas, para que todos se alimentem corretamente com insumos necessários para o desenvolvimento físico e intectual dos alunos.

A merenda escolar está sendo destinada para cada unidade escolar respeitando a demanda por alunos matriculados, seguindo o cronograma realizado pela Secretaria de Educação.

+MERENDA