ESFR DO PENHA REALIZA AÇÃO NO CURUÇAZINHO EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL

A Prefeitura municipal de Maracanã, através da secretaria de saúde e a ESFR do Penha, realizou na vila de Curuçazinho uma ação em alusão ao Novembro Azul ( mês de Conscientização sobre a Saúde do Homem). O movimento quer conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente, praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.
A ação deu início com um delicioso café da manhã, houve palestra, testes rápidos para Hepatite, sífilis, HIV e outros, além de vacinação. As ações do Novembro Azul estão acontecendo também em outras localidades.
Fazer um check-up é a melhor forma de prevenir doenças e evitar que sejam tratadas apenas em estágios mais avançados.