FALTA DE ÁGUA EM MARACANÃ

FALTA DE ÁGUA EM MARACANÃ

A recente falta de água no município ocorreu em decorrência do bloqueio na captura da fonte para troca de tubulação danificada na casa de máquinas.

O legado no fornecimento de água em Maracanã deixado por governos anteriores tem maltratado o povo da cidade; tubulações com mais de 50 anos sem manutenção nem reparos, bombas hidráulicas saqueadas, quadros de força danificados, ausência de novas caixas d’água são alguns dos itens que tem nos colocado em estado deficiente no fornecimento de água.

Infraestrutura que não foi realizada em gestões anteriores começam a ser executadas esse ano sob gestão do Prefeito Reginaldo Carrera, que após a última falta de água na cidade, ordenou compra de tubulação nova e peças da bomba hidráulica para troca na casa de máquinas e levantamento técnico para readequação e modernização do fornecimento de água em Maracanã.

Na manhã de hoje, 28/07/2021, o Prefeito Reginaldo junto com o Secretário de Obras Cleidielson Paixão e os diretores do DISAMA estiveram na área de captura de água para abastecimento da cidade e confirmaram o quão precário deixaram o sistema de abastecimento na cidade. Na visita foram observadas as necessidades, realizada a seleção prioritária e emergencial dos reparos à serem feitos e iniciado um plano de ação para melhorar o fornecimento de água na sede.

+INSFRAESTRUTURA
+ADEQUAÇÃO