INICIARAM A ENTREGA DOS KITS DE MERENDA ESCOLAR

INICIARAM A ENTREGA DOS KITS DE MERENDA ESCOLAR

A Secretaria de Educação iniciou na tarde desta terça-feira, 22/06, a distribuição dos Kits da Merenda Escolar para os alunos da creche ao ensino médio.

Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o governo federal repassa à Estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

Atualmente, o valor repassado pela União à Estados e municípios por dia letivo para cada aluno é definido de acordo com a etapa e modalidade de ensino.

Valor atual da merenda por aluno/modalidade:

• Creches: R$ 1,07
• Pré-escola: R$ 0,53
• Escolas indígenas e quilombolas: R$ 0,64
• Ensino fundamental e médio: R$ 0,36
• Educação de jovens e adultos: R$ 0,32
• Ensino integral: R$ 1,07
• Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral: R$ 2,00
• Alunos que frequentam o Atendimento Educacional Especializado no contra turnos: R$ 0,53

Considerando os valores acima, em um mês, cada aluno do ensino fundamental e médio é beneficiado com R$7,20 (sete reais e vinte centavos), valor fora da realidade da cesta básica atual.

Para melhorar a merenda escolar em Maracanã, o prefeito Reginaldo Carrera já solicitou estudo e busca de financiamento para este item tão importante para nossos alunos.

A responsabilidade da prefeitura com a merenda escolar é organizar a logística de armazenamento, distribuição e qualidade na aplicação da merenda nas escolas.

+EDUCAÇÃO