MARACANÃ ESTÁ NA IMPLEMENTAÇÃO DE AÇÕES DE ATENÇÃO BÁSICA PARA POPULAÇÃO RIBEIRINHA

0
O projeto Municipal Saúde da Família Ribeirinho teve início em fevereiro de 2022 e aprovação do Ministério da Saúde em abril de 2023, tal iniciativa propõe ampliar a equipe de atuação nas comunidades ribeirinhas, trazendo para o município mais recursos para que possa atender as regiões de ilhas de maneira satisfatória.
O projeto propõe a partir do mês de junho abrir as portas das unidades de saúde das regiões beneficiadas de segunda a segunda, garantindo atendimento integrado e organizado para todas as comunidades assistidas. Ofertando as consultas as pediatras, pré-natal, exames de diagnóstico de câncer de colo de útero, consultas para hipertensos e diabéticos, consultas para idosos, visitas domiciliares, atividades de educação em saúde, vacinação, diagnósticos de doenças como hanseníase, tuberculose, dengue, COVID-19 entre outras.
As comunidades que se enquadram e vão ser beneficiadas com as equipes de saúde da família ribeirinhas são:
Equipe de Saúde Ribeirinha 40 Mocoóca, com saúde bucal que atende 01 postos de saúde de Quatro Bocas, 01 postos de saúde de Fortalezinha, e as comunidades do Nazaré do Seco, Mocoóca; já a Equipe de Saúde Ribeirinha Algodoal com equipe de saúde bucal e região de Camboinha; e Equipe Saúde da Família Ribeirinha Vila da Penha com saúde bucal atende também as comunidades Vila Bacabal, Vila São Raimundo, Curuçazinho e posto de saúde do Mota.
Há também a Equipe Saúde da Família Ribeirinha Tatuteua que atende as áreas da vila de Bom Jesus, Derrubado Santo Amaro, Pão de Açúcar, Curuçambaua e Bom jardim 1 e 2.
O gestor Reginaldo Carrera em busca de melhorias para a melhoria do município, busca organizar as equipes de saúde com apoio financeiro diferenciado, para melhoria das atividades, respondendo às necessidades específicas de cada comunidade.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade