A Prefeitura de Maracanã, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, realizou uma importante ação de atendimento e intensificação de cadastros de pessoas com deficiência no município.
A iniciativa foi realizada em parceria com o Governo do Estado e contou com a presença da coordenadora estadual da Pessoa com Deficiência, Dra. Iracy Tupinambá, fortalecendo o trabalho conjunto em prol da inclusão e garantia de direitos.
No dia 16 de julho de 2025, foram realizados 141 atendimentos na sede do município. Já nos dias 17 e 18 de julho, a equipe se deslocou até a região da Vila da Penha, onde foram registrados mais 35 atendimentos, totalizando 176 pessoas com deficiência atendidas durante a Ação Maracanã.
A ação teve como objetivo ampliar o alcance dos serviços da Secretaria, descentralizando os atendimentos e garantindo que os direitos das pessoas com deficiência sejam assegurados também nas comunidades e vilas mais afastadas da sede.
A Prefeitura segue comprometida com a inclusão, a equidade e o acesso pleno a todos os serviços públicos para a população com deficiência.