A 16° edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), foi realizada neste sábado, 06 de novembro de 2021, na Escola Ezequiel Lisboa, na sede de Maracanã. Ao todo, 187 alunos do município passaram para essa segunda fase.
No ano de 2020 não tivemos edição da OBMEP devido pandemia de Covid-19. Este ano de 2021 tivemos uma edição atípica novamente devido o vírus da Covid ainda circular no mundo todo, neste ínterim foram tomadas todas as medidas de proteção, distanciamento social e higiene deliberada pelos órgãos competentes de saúde, no que tange a isso foram distribuídas máscaras faciais a alguns alunos que esqueceram a mesma em casa e álcool em gel.
Apesar do elevado número de faltosos 22 do nível 1 (fundamental menor), 19 do nível 2 (fundamental maior) e 73 do nível 3 (ensino médio) fato já esperado devido a pandemia, a avaliação dos coordenadores de centro de aplicação de Maracanã professor da rede municipal Adonias Pantoja e professor Robson Aguiar da rede estadual foram bastante positivas, uma vez que tivemos discentes vindo da região das praias, da região da estrada facilitadas devido as ações da Secretaria Municipal de Educação e da prefeitura de Maracanã, além dos alunos da sede, onde foi oferecido pelos coordenador Robson Aguiar e o diretor da escola Ezequiel Lisboa, professor Ramiro Goulart parceiro na realização da mesma, um lanche para suprir as necessidades dos discentes vindo dessas regiões e da sede.
Os alunos classificados nesta fase concorrerão a nível nacional as honrarias ao mérito, medalhas de bronze, prata e ouro.
+EDUCAÇÃO