MARACANÃ VAI FESTEJAR SEUS 369 ANOS COM A POPULAÇÃO

0

No próximo dia 28 de Maio, Maracanã celebra seus 369 anos de emancipação política. Após dois anos sem comemorações por conta da pandemia da Covid-19, a cidade volta a celebrar seu aniversário com o povo.

A festa já é tradição no nordeste paraense e marca os parabéns ao 4° município mais antigo do Pará.

A comemoração pública só será possível por conta do avanço na vacinação contra o Corona Vírus, que por consequência continua diminuindo o contágio no Brasil; ainda assim, a Secretaria de Saúde está preparando um plano de ação para atuar junto a população na semana do aniversário.

A programação cultural está sendo preparada para os dias 27, 28 e 29 de maio na Praça São Miguel Arcanjo. Estima-se um público médio de 10 mil participantes por dia de festa.

Além dos festejos culturais, o município também irá celebrar a data com inaugurações de obras e programação especial pela Secretaria de Educação, que promoverá de 23 a 26 de maio, a II Mostra Cultural com a participação de 28 escolas do município.

Pensando nos pequenos vendedores que buscam uma renda extra nesses dias de comemoração, a SECCET irá padronizar o espaço da praça com estrutura para a área de alimentos e bebidas não alcoólicas. A segurança será reforçada em torno do espaço, com o reforço da Polícia Militar e contratação de uma equipe para controlar a circulação e segurança dos maracanaenses e visitantes que participarão da programação.

O Secretário de Cultura, Comunicação, Esporte e Turismo, Roger Fédere vêm trabalhando para conseguir recursos e patrocínios, pensando numa melhor estrutura para o evento, sem onerar o cofre municipal, ele disse: “Precisamos celebrar o aniversário do melhor jeito possível, depois de ficarmos dois anos sem grandes eventos, estamos nos preparando para festejar todos juntos… nós somos o quarto município mais antigo do Estado do Pará e precisamos celebrar mais um ano de emancipação política de Maracanã… conseguimos recursos para estruturarmos uma festa belíssima para a nossa gente, fomentando o turismo e a economia de nossa cidade”.

+CELEBRAÇÃO
#MaracanãParaTodos

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade