Novembro foi o mês dedicado à exaltarmos e lembramos as lutas do povo negro de nossa nação. Comemorando o Dia Nacional da Consciência Negra em 20 desse mês. Essa data se tornou referência para atividades que inspiram a luta, resistência e, principalmente, a rebeldia do povo negro, que historicamente tem sido sujeitos do enfrentamento ao racismo articulado nas diversas esferas da sociedade.
Neste mês, reafirmamos o black power, o “poder negro”, o orgulho da identidade negra, que é uma das dimensões da consciência negra. Por isso, a Prefeitura de Maracanã junto com as Secretarias de Educação e Cultura, Comunicação, Esporte e Turismo realizaram ações para reafirmar a importância do sangue negro na construção da nossa sociedade e nos fazer lembrar que ainda temos muito a reparar sobre os danos sociais que resistem até hoje.
Para fechar esse mês, lembramos a apresentação realizada pelo Grupo de Capoeira Muzenza e a Companhia de Dança Tatiane Yglesias, na Praça São Migue, Arcanjo. A ação foi iniciativa de Eduardo Pereira, Diretor de Esporte da Secretaria de Cultura, Comunicação, Esporte e Turismo e Secretaria de Educação de Maracanã.
+RESPEITO