MESMO COM CHUVA, O ASFALTAMENTO DA PA-430 CONTINUA

0

Definitivamente o período das chuvas chegou em Maracanã. Quem foi para a região da Mangaba e Maiandeua nesse fim de ano, sentiu a influência das águas pluviais em nossas estradas, a PA-430, no trecho entre 4 Bocas e Martins Pinheiro ficou com o trafego lento, devido a necessidade da redução de velocidade por conta da pista estar escorregadia e com as laterais com barro alto, isso devido as obras de raspagem e compactação da piçarra na estrada, que mesmo com a chegada das chuvas não parou.

O asfaltamento na Rodovia segue com trabalhos de segunda a domingo, para concluir a colocação do asfalto em toda a extensão da pista (32 quilômetros) antes das férias de julho. Segundo o engenheiro Leonardo, da B.A Meio Ambiente, responsável pela obra, diferente do que muita gente pensa, a chuva ajuda o processo de compactação da piçarra, uma vez que o maquinário utilizado para nivelamento e acomodação da base do asfalto, tem melhor desempenho quando trabalha sob o molhado, segundo ele, a chuva tem sido aliado nesse momento de terraplanagem, ele disse: “quanto melhor a compactação e nivelamento na fase de terraplanagem melhor serão a qualidade e durabilidade do asfalto”.

De acordo com o secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira, a pavimentação vai transformar a vida dos moradores. “Agora os moradores vão sair da poeira no verão e da lama no inverno. Estamos trabalhando para trazer o desenvolvimento em todas as regiões e aqui não seria diferente”, contou.

O Prefeito de Maracanã Reginaldo Carrera, lembra que além de dar melhor qualidade de vida aos moradores dessa região e aos que utilizam a Rodovia, a obra já está proporcionando desenvolvimento social, uma vez que abriu mais de 150 vagas de trabalho para moradores daquela área e aumentou o fluxo de turistas e maracanaenses pelas praias que tem acesso pela 430.

+DESENVOLVIMENTO
#MaracanãParaTodos

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade