NOMEAÇÃO E POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO – COMTUR

Hoje ,21, aconteceu a 1° reunião de nomeação e posse dos conselheiros do COMTUR, conduzido pelo Departamento Municipal de turismo, este formado pela sociedade civil Organizada e Poder público, representantados pelo Ideflor-bio, Secretaria Municipal de Cultura Comunicação , esportes e turismo, ICMBio, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gisele Freitas-Sebrae, Associação de Transportes Terrestres, Associação Comercial de Lojistas, Associação de Transporte Fluvial, Representante das Áreas de Proteção Ambiental, Prestadores de serviço turístico, representante de meio de hospedagem, representante de alimentos e bebidas, representante de gestores de atrativos e equipamentos turísticos.
O Conselho Municipal de Turismo é uma exigência do Ministério do Turismo – MTUR, para os municípios que fazem parte do Mapa do turismo Nacional, e tem a missão de Implantar as políticas municipais de turismo desenvolvendo e fomentado os potenciais de cada localidade, tivemos também a presença da Dra. Brenda Braga, promotora municipal representando o Ministério Público.