OLÍMPIADAS DE PORTUGUÊS – ETAPA MARACANÃ

0

Ocorreu no último dia 28, o encerramento da etapa escolar das Olimpíadas de Língua Portuguesa na Escola Francisco Nunes, na sede.

O momento contou com a participação presencial de dois alunos de cada turma do 6° ao 9° ano.

O objetivo foi trabalhar a reescritura dos textos propostos para os gêneros textuais de crônicas e memórias literárias. Além de contar com o momento premiação dos melhores textos.

Foi uma experiência desafiadora para todos os professores, coordenadores e direção das escolas, já que as oficinas com os alunos ocorreram de forma remota por conta da situação de pandemia.

Cada escola de Maracanã fará sua seleção e os textos classificados por escola serão enviados a SEMED para peneira municipal. Os textos aprovados no município serão enviados para o MEC – Ministério da Educação, para concorrer a etapa nacional que ainda está com data indefinida.

+EDUCAÇÃO

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade