Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, ocorreu a solenidade de premiação do projeto “Aluno Nota 10 – 2ª edição 2023, percorrendo novos caminhos”. O projeto foi idealizado pelo coordenador Altielis Lima, com todo o apoio das gestoras Doralice Carrera e Joana Dar’c, coordenadoras: Gleicy Cristina e Walkiria Guimaraes; psicopedagogas: Maria Casseb e Andréia Mesquita e todo o pessoal de apoio, contando com o suporte da Prefeitura de Maracanã, através da Secretaria de Educação.
O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento integral dos alunos, percorrendo além das notas escolares e incluindo aspectos socioemocionais, habilidades interpessoais e valores.
A idealização do Projeto incentiva os adolescentes e jovens à aumentarem a rotina de estudo, buscando ter mais compromisso, empenho, mérito e respeito com seus colegas e docentes.
Assim os alunos costumam adquirir uma melhor propriedade de ensino e aprendizagem, motivando desta forma a expectativa de um futuro mais planejado com objetivos e sonhos para os alunos e para a escola, estimando o comprometimento e ânimo de ambos.
No ano de 2023 as premiações ocorreram por semestres, onde no primeiro semestre foram premiados 12 alunos, 2 alunos por ano, por desempenho, influência positiva, atitudes, habilidades, competências e conhecimentos, votados pelos professores.
No segundo semestre foram premiados 6 alunos, um de cada ano, por desempenho, influência positiva, atitudes, habilidades, competências e conhecimentos, votados pelos professores, como também foram premiados 4 alunos por maior quantidade de notas 10 durante o ano de 2023.
A premiação ocorreu na aula inaugural de 2024, da EMEF Francisco Nunes para maior incentivo a todos os alunos que estão ingressando na escola no ano de 2024.