PROJETO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS É FEITO PELA SECRETARIA DE SAÚDE

A Prefeitura de Maracanã, através da Secretaria de Saúde vem investindo no projeto de especialidades odontológicas, para serem inseridas consultas, tratamentos e procedimentos em ESF – Estratégias de Saúde da Família, no interior e na sede do município.
O Secretário de Saúde Gilberto Neto defendeu a ideia junto ao 3° Centro Regional de Castanhal, na ocasião foi homologado o pedido para o inserimento do projeto e ele já está sendo executado através das equipes que foram montadas no município de Maracanã.
O objetivo do projeto é oferecer serviços como:
• Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca.
• Periodontia especializada
• Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros
• Endodontia
• Atendimento a portadores de necessidades especiais.
Em alguns lugares de Maracanã, já estão sendo ofertados serviços odontológicos totalmente gratuitos através do SUS – Sistema Único de Saúde. Um dos exemplos é na ESF de Algodoal, que está sendo estruturada com equipamentos para a realização de consultas e procedimentos que já começaram a serem feitos na unidade. Logo mais, muitos outros lugares receberão o serviço através do empenho da Secretaria de Saúde.