PROJETO TELEMEDICINA PARÁ É IMPLANTADO EM MARACANÃ

0
A Prefeitura de Maracanã, pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), implantou no município nesta quinta-feira, 11, o Projeto Temedicina, que disponibiliza pontos de acessos a consultas especializadas de forma remota.
O projeto faz parte do programa “Assistência Médica Especializada na Região Norte do Brasil por meio da Telemedicina”, fruto de uma parceria do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI) com o Hospital Israelita Albert Einstein. São ofertadas teleconsultas em 7 especialidades médicas, como:
• endocrinologia;
• neurologia;
• neurologia pediátrica;
• pneumologia;
• cardiologia;
• psiquiatria;
• reumatologia.
Na prática, o paciente passa por uma consulta na UBS, onde é identificada a necessidade de um especialista e agendamento que poderá ser solicitado através do sistema do Hospital Albert Einstein. Na data e horário agendado, o paciente retorna à UBS para consulta com médico generalista presencial e o especialista da telemedicina.
Edna Barros, Secretária de Saúde de Maracanã disse: “o projeto é muito importante para o município por que vai diminuir a demanda de Maracanã para atendimento especializado fora da cidade, gerando mais comodidade e economia aos pacientes…sabemos que aqui as localidades são grandes e distantes, e o projeto irá levar o atendimento especializado até eles, desafogando o sistema e melhorando o atendimento e tratamento”.
O secretário de Saúde do Pará, Romulo Rodovalho, também comentou a iniciativa e afirma que o atendimento remoto já é uma realidade crescente no Estado. “Essa necessidade ficou ainda mais evidente para desafogar demandas eletivas que foram represadas durante a pandemia. Fico feliz pelos municípios que já estão aderindo ao projeto e que todos possam aproveitar a gama de atendimentos e a nossa disponibilidade em ajudar nas orientações oportunas e necessárias”, concluiu.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade