Hoje pela manhã, houve uma roda de conversa com pescadores, sindicato e moradores de Maracanã junto a uma equipe da Petrobras para falar sobre a atividade de perfuração marítima na bacia da Foz do Amazonas.
Estiveram presentes na de conversa o sindicato da pesca de Maracanã, alguns pescadores locais, o prefeito Reginaldo Carréra, secretário de meio ambiente Elton Paixão, secretário de administração Djohnny Raiol, presidente da câmara de vereadores Antônio Júnior, secretário de meio ambiente de Ponta de Pedras além de pesquisadores da Universalidade Federal do Pará.
A Petrobras realiza sua 18• reunião informativa no município de Maracanã, com o intuito de avisar os municípios sobre o pedido de autorização de atividade de perfuração marítima na Bacia do Foz do Amazonas.
Os Analistas Ambiental da Petrobras Gabriel Arendt e Cristiano Silveira explicaram detalhadamente como funcionará, caso o pedido feito para o Ibama for autorizado. Será realizado uma audiência pública em cada município buscando atender as melhores expectativas de cada um. Visando trabalhar os impactos ambientais, operacionais e projetos relacionados.