SECRETARIA DE AGRICULTURA FAZ ENTREGA DOS CERTIFICADOS DE APICULTURA

0

Hoje pela manhã foi entregue aos alunos do programa “Rota do Mel”, os certificados do curso de apicultura por competência, cerca de 20 produtores rurais realizaram o curso.
A Secretaria de Agricultura e Pesca do município em parceria com Emater e SENAR, proporcionou a produtores rurais o curso de apicultura, criando assim o projeto “Rota do Mel”, para incentivar a produção do mel no nosso município. Já com certificados em mãos, vão aguardar os macacões, colmeia e epi´s necessários.
Orival Silva morador do São Cristóvão, trabalha há mais de 20 anos com apicultura, “Eu dou graças a Deus por esse curso e incentivo ter chegado em Maracanã, eu espero isso há muito tempo, realizamos o curso, fomos certificados e brevemente chega as colmeias, os macacões e eu sempre estarei ombreado com ele para melhoria da produção de mel. ”
O técnico agrícola Gerson Luiz, fala sobre a importância de a secretaria de agricultura incentivar a agricultura familiar em Maracanã. Juntamente com o secretário Lidiney Prado e o prefeito Reginaldo Carrera que apoia a “Rota do Mel” em Maracanã, a intenção é virar referência na região.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade