Na última semana, a equipe do Departamento de Atenção Primária em Saúde de Maracanã, em parceria com o 3º Centro Regional de Saúde do Estado do Pará, esteve realizando visita técnica para implantação de equipes responsáveis em saúde da família nas comunidades ribeirinhas do município.
O objetivo da ação é ampliar os serviços ofertados para as famílias ribeirinhas de Maracanã, garantindo mais acesso e integralidade ao cuidado dessas pessoas.
A visita técnica nas comunidades Vila de Tatuteua e Vila da Penha também teve o objetivo de estudar os espaços e fazer um levantamento das famílias dessas localidades, na intenção de elaborar um plano de ação para implantação e alteração da tipologia dos serviços ofertados para a saúde das famílias nessas regiões.
Na proposta apresentada, a Secretaria de Saúde de Maracanã pretende ampliar as equipes de trabalhadores, inserir embarcações de pequeno porte, adquirir nova ambulância e estruturar os serviços de saúde nas comunidades do 40 do Mocoóca, Vila de Algodoal, Vila da Penha e Tatuteua.
#SaúdeParaTodos
#MaracanãParaTodos