SECRETÁRIO ELTON JÚNIOR REPRESENTA MARACANÃ EM REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NAS FILIPINAS

No final do mês passado, prefeitos e lideranças públicas de municípios costeiros de sete países que integram a Rede Coastal 500, estiveram reunidos nas Filipinas, para compartilhar experiências e celebrar boas práticas em relação ao fortalecimento e apoio a comunidades costeiras, a pesca artesanal e ao enfrentamento a mudanças climáticas. O Secretário de Maracanã Elton Júnior esteve representando o município.
O grupo visitou a Ilha de Siargão, foi recepcionado pelas lideranças públicas de Del Carmo e Santa Mônica, lá participaram de sessões sobre reservas co-gerenciadas pelas comunidades, inclusão financeira, proteção social e mudanças climáticas. Retornando a capital Manila, participaram da Cúpula Nacional de Pesca Costeira e Interior.
O estado do Pará esteve representado pelos Secretários Municipais de Meio Ambiente dos municípios de Maracanã e Tracuateua. O momento também foi de avaliação e planejamento estratégico para o futuro da rede global, com a participação da equipe global da Rare e da organização parceira, Bloomberg.
O Secretário Elton Júnior disse: “Foi uma experiência enriquecedora, com potencial para inspirar novas ações, fortalecer o vínculo entre os municípios costeiros e trazer novos projetos para os territórios”.