SEMMA: O DIA DA ÁGUA E A ESCOLA AZUL MUNICIPAL.

0
A SEMMA, em alusão ao dia da água, fechou parceria com a escola Francisco Nunes, que se tornou uma Escola Azul por meio do Clube de Ciência coordenado pelo Professor Me. Hericton Raiol.
A Escola Francisco Nunes é a mais nova integrante do Programa Escola Azul e da All-Atlantic Blue Schools Network é a primeira Escola Azul do estado do Pará. O selo de Escola Azul é dado pelo Programa Maré de Ciência da Universidade Federal de São Paulo o qual é chancelado pela UNESCO/ONU e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.
O conceito Escola Azul trabalha de forma transversal o tema Oceano dentro do currículo escolar, desenvolvendo o pensamento crítico e criativo para engajar ativamente a comunidade escolar na cultura oceânica, e incentivando estudantes a terem uma maior consciência sobre o oceano em prol da sustentabilidade. E para abranger demais escola, a semma se dispõe a contribuir com o projeto.
O secretário de Meio Ambiente recebeu o professor Hericton Raiol, abraçando o projeto, e hoje, no dia da água, a diretora de educação ambiental, Isolene Santos juntamente com a engenheira ambiental Tricia , estiveram representando a semma na escola contemplada.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade