Na manhã desta sexta-feira, 04, foi realizada a “Operação Kadron” na sede do município, a qual teve a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Polícia Militar.
O intuito da operação é conscientizar motociclistas para a irregularidade do escapamento que gera transtornos sonoros à população, mas também efeitos prejudiciais relevantes ao meio ambiente.
A polícia militar sob o comando do sargento A. Souza, realizou o recolhimento de motos que estavam com escapamento irregular, causando dano ao meio ambiente com poluição sonora. A polícia militar em parceria com a secretaria Municipal de Meio Ambiente deram início hoje na Operação Kadron que tem o objetivo tirar de circulação motos com descarga Kadron que incomodam a sociedade.
De acordo com o Art. 54, da Lei de 9.605/1998 que dispõe sobre poluição e de crimes ambientais é também previsto no código de trânsito brasileiro como infração grave.
A SEMMA recebeu um abaixo assinado com 500 assinaturas solicitando uma ação do município para coibir esse crime ambiental que vem causando transtornos para toda a população maracanaense,as ações contra poluição sonora no município continuarão para que possamos dá uma resposta positiva a sociedade.