A Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve presente no encerramento do Projeto intitulado “Problemáticas Regionais e o Processo de Ensino e Aprendizagem” que tem o objetivo de construir novas lixeiras através de reciclagem, desenvolver a coleta de lixo e o projeto também propõe em ajudar a comunidade a não praticar queimadas de resíduos domésticos e vegetais.
O evento aconteceu ontem, dia 23 de novembro, na Escola Bertoldo Costa, na comunidade do KM 19, onde a SEMMA se fez presente através do convite dos professores Ivnon Farias Lima e Edson Pinheiro Galvão responsáveis pelo projeto. O projeto visa a aplicação do conhecimento científico na prática aos alunos do ensino médio através do SOME – Sistema de Organização Modular de Ensino.
A Secretaria de Meio Ambiente ministrou palestra com o Tema “Destino dos Resíduos Sólidos” com os Palestrantes: Izolene Santos – Diretora de Gestão e Proteção Ambiental da SEMMA e o Professor Ailson Nunes – Mestre em Biologia Ambiental.
A Secretaria certificou todos os alunos participantes do projeto como incentivo as boas práticas para cuidar do meio Ambiente. Participaram também do encerramento do Projeto a Diretora da 9° URE – Wilza Maria de Pinho Moraes e a Coordenadora Pedagógica do SOME Letícia Souza que falou da importância do projeto para a valorização dos alunos e também de se manter o Meio Ambiente em Harmonia, preservando-o para as presentes e futuras gerações.
Na oportunidade os Alunos entregaram um Documento ao Secretário de Meio Ambiente Elton Júnior, solicitando o serviço de coleta de lixo na comunidade, pois muitas pessoas estão descartando de forma irregular os resíduos e fazendo queimadas regulares na vila causando problemas não só ao Meio Ambiente como também na saúde das pessoas. Ficou acertado que a coleta será semanal todas as sextas-feiras.
+MeioAmbiente