SEMMA REALIZA AÇÃO DE LIMPEZA DA PRAIA E CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL EM FORTALEZINHA

SEMMA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA EM FORTALEZINHA

Visando a chegada do verão e a natural chegada de veranistas nas praias e balneários de Maracanã, a Secretaria de Meio Ambiente de Maracanã realizou em parceria com o ICMBio, Defesa Civil, Secretaria de Cultura, Comunicação, Esporte e Turismo, Secretaria de Transportes, Gabinete do Prefeito, moradores e comerciantes da Vila de Fortalezinha, na ilha de Maiandeua, um mutirão para limpeza da praia e passeios na Vila para proporcionar aos moradores e turistas um ambiente mais agradável nesses verão.

Na ação, foram coletadas mais de 1 tonelada de resíduos recicláveis como plásticos e vidros, que após coleta foram retirados da ilha em embarcação contratada pela prefeitura de Maracanã e seguirão para triagem e reciclagem.

A ação realizada pela SEMMA visa melhorar o ambiente para receber o turista e ensaiar o piloto do projeto Praia Limpa, que tem como objetivo estabelecer ação permanente nas praias de Maracanã para coleta seletiva de resíduos recicláveis.

Segundo Wiler Júnior, Diretor de Turismo de Maracanã, essa ação “Abre as praias para a conscientização ecológica e incentiva a coleta seletiva do lixo; estamos trabalhando para inserir essa cultura na comunidade… percebemos na coleta que as praias estavam cheias de garrafas de vidro e plástico. É muito importante que a cultura ‘praia limpa’ seja absorvida pelos moradores e empreendedores do lugar, para que eles possam orientar os visitantes a não deixarem lixo nas faixas de areia nem rios de Maracanã.

Bruno Sulivam, diretor de fiscalização da SEMMA disse: “esse é o primeiro passo para reconstruirmos a forma que as pessoas cuidam do lixo nas praias, rios e balneários da nossa cidade; vivemos numa área de proteção ambiental e reserva extrativista e é imprescindível que cuidemos dessas áreas, que são verdadeiros santuário da biodiversidade em Maracanã”.

+MEIOAMBIENTE
+TURSIMO