SEMMA REALIZA AÇÃO NO CAMPO DAS MANGABAS

0
A secretaria municipal de meio ambiente realizou na última sexta-feira, 14, uma ação conjunta com Indeflor-Bio e Emater para fiscalização e edução ambiental sobre as queimadas no campo das mangabas.
A pedido do ministério público, os órgãos ambientais SEMMA, Indeflor-Bio e Emater e apoio da Polícia Militar, foram realizar ação de educação ambiental, por conta das notificações a respeito das queimadas, loteamento e especulação imobiliária no campo das mangabas.
A ação foi pacífica, estiveram presentes o secretário de meio ambiente Elton Paixão, diretora de gestão e proteção ambiental Izolene Santos, diretor de fiscalização ambiental Bruno Sulivan.
Foram arrancadas as estacas que estavam demarcando áreas pertencentes ao Estado, também foi realizada educação ambiental orientando aos moradores que provocar queimadas é crime e pode gerar pena de até quatro anos de reclusão de acordo com o artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998. A prática é criminosa por poluir na forma de fumaça, além de causar riscos de incêndio para habitações, destruir a vegetação e poder causar a morte de animais.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade