SENAR APRESENTA SUA ESTRUTURA PARA MARACANÃ

SENAR APRESENTA SUA ESTRUTURA PARA MARACANÃ

Na manhã desta sexta feira, dia 23, o prefeito Reginaldo Carrera recebeu na Câmara Municipal de Maracanã, a comitiva técnica do SENAR, para palestra sobre todas as atividades realizadas pela instituição e apresentação do panorama sobre como era e como está a relação entre prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O prefeito Reginaldo agradeceu a presença de todos e lembrou que “Maracanã tem muita terra mas pouca gente plantando. Aqui temos um potencial gigantesco para produzir, falta qualificação e queremos oferecer isso para os nossos produtores… O SENAR é nosso grande parceiro nessa missão”.

Dr. Celso Botelho – consultor técnico da Federação da Agricultura e Agropecuária do Pará, apresentou como funciona a instituição e reforçou a importante da agricultura e do agronegócio no desenvolvimento do estado do Pará. Reforçou que “Maracanã tem muita área para que a agricultura cresça e se torne a base econômica do município”, ele disse que aqui temos terra, gente disposta à trabalhar e muitos sonhos para crescer. Celso reforçou que “o mundo hoje exige pessoas qualificadas para qualquer função que promova desenvolvimento social e/ou econômico”.

O Brasil é responsável por alimentar com o que produz, em média 1 bilhão e meio de pessoas no mundo. Nosso potencial agrícola é gigantesco e tem capacidade para crescer muito mais.

Rafael Moraes da ATEC – Assistência Técnica Gerencial do SENAR apresentou a metodologia da instituição para auxílio técnico aos agricultores locais e completou lembrando que Mauricio Rocha, secretario de agricultura e pesca de Maracanã tem vasta experiência na aplicação dessas metodologias nas comunidade e garantiu que nosso município está em boas mãos quanto a agricultura, pois tem no comando uma pessoa que conhece na teoria e na prática os moldes mais assertivos para melhorar, desenvolver e expandir o sistema agrícola do município.

Jair Carréra Cardoso, assessor técnico sindical, lembrou que já faziam 18 anos que o SENAR não tinha mais abertura na prefeitura de Maracanã, cenário que mudou com o prefeito Reginaldo, que entende a agricultura como uma das maiores engrenagens para o desenvolvimento social e econômico de uma região. Jair também falou sobre a importância dos cursos de qualificação do SENAR que já vieram para Maracanã, como compostagem, agricultura familiar, avicultura, piscicultura, panificação, doces e salgados, bolos, artesanato e turismo rural.

Desde o convite do prefeito Reginaldo para o retorno à Maracanã, o SENAR já qualificou mais de 190 pessoas.

+AGRICULTURA