UBS DA VILA DA PENHA CONTARÁ COM UMA MÉDICA

0
Maracanã recebeu mais uma profissional da saúde para trabalhar diretamente na unidade da saúde da familia da Vila da Penha. A Dra. Maria das Graças Reis da Cunha atuará na unidade a atenderá todos daquela região, ajudando principalmente aqueles que necessitam de atendimento médico e que antes precisavam se locomover até a sede do município para conseguir.
O Secretário de Saúde Gilberto Neto ressalta a importância da contração, ele disse: “Receber médico pelo programa mais médico pelo Brasil, nos ajuda a levar assistência médica de qualidade para as áreas de difícil acesso, como a do Penha. Atualmente, 70% dos medicos do Pará segundo dados dos CFM, encontra-se na região metropolitana de Belém, o que dificulta a contratação deste profissional para as regiões mais distantes… Agora, o Penha tem médico de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento da unidade”.
E em breve, muitas outras unidades da saúde da família, receberão mais profissionais qualificados e empenhados a fazer a diferença nessas regiões.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade