4 BOCAS E MARTINS PINHEIROS DISPUTARAM A FINAL DA 1ª COPA DE FUTEBOL DA MANGABA

Idealizada por Nilo Cleber Valente, o Clebão de São Tomé e com apoio da Diretoria de Esporte da Secretaria de Cultura, Comunicação, Esporte e Turismo de Maracanã, a 1ª Copa de Futebol da Mangaba teve o seu jogo final realizado na tarde do sábado passado, dia 9, no Campo do Juventude na comunidade de 4 Bocas.
Se inscreveram na competição 9 equipes, chegando a disputa final os times Boca Júnior (Martins Pinheiro) e Panelinha (4 Bocas). A Copa da Mangaba faz parte das ações para o estimulo a prática esportiva em Maracanã, abrangendo todas as regiões.
O Panelinha de 4 Bocas venceu por 2 gols contra 1 do Boca Júnior de Martins Pinheiro. Num jogo pegado e disputado até os minutos finais da partida, o Panelinha se manteve na maior parte do tempo superior no ataque e o Boca Júnior perdeu duas grandes oportunidades na ‘boca do gol’. Um jogo que atraiu para o campo mais de 1 mil espectadores, movimentando o comércio de alimentos e bebidas na comunidade, oportunizando aos moradores locais uma renda extra neste fim de semana.
Clebão, idealizador da competição representou a prefeitura junto a comunidade e conduziu a os mais de 3 meses de competição com maestria, sendo muito elogiado pelas equipes e representantes dos times. Vendo o sucesso da organização, o Prefeito Reginaldo Carrera parabenizou a realização do campeonato e disse: “é muito importante termos esse tipo de evento que prioriza os talentos esportivos locais… nas nossas comunidades temos muitos talentos que não tem oportunidades em competições fora de sua região e quando a Diretoria de Esporte trás para perto deles esses eventos, é uma oportunidade de mostrarem seu potencial… além do estímulo esportivo, esse tipo de campeonato também movimenta a economia local”.
Eduardo Pereira, Diretor de Esportes da Secretaria de Cultura, Comunicação, Esporte e Turismo disse que esses campeonatos são bons porque podem “proporcionar aos munícipes atividades que venham a ocupar os mesmos com a prática esportiva em sua comunidade, praticando um esporte saudável e aquecendo a economia local”