VILA DA PENHA RECEBE AÇÃO AMBIENTAL PELA SEMMA

A SEMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maracanã, em parceria com a 9° URE – Unidade Regional de Educação e a SEMED – Secretaria Municipal de Educação, realizaram ação ambiental na Vila da Penha. O objetivo da ação, é amenizar os impactos causados pelo descarte incorreto de lixo na praia e exercer a aprendizagem na prática, como projeto de vida para os alunos.

Mais de 120 alunos da Escola Abel Chaves participaram da ação, sob a organização do Professor de Ciências Naturais, Ivnon Lima. Foram arrecadados quase meia tolenalada de lixo da Praia da Vila da Penha.

Além da ação de coleta, os alunos tiveram que desenvolver pesquisas sobre o lixo encontrado na praia, catalogar esses dejetos, caracterizar seu impacto no meio ambiente, colocar em prática o assunto visto em sala de aula e criar painéis informativos que foram colocados na praia.

Os alunos receberam certificação pela participação no Projeto e também ajudaram a incentivar na comunidade, o descarte correto do lixo.

+MeioAmbiente