DIRETORIA DE TURISMO REALIZA CURSO DE OBSERVAÇÃO DE AVES PARA QUALIFICAR MORADORES DA VILA DE FORTALEZINHA E MOCOÓCA PARA CONDUÇÃO DE TURISTAS

Um dos maiores segmentos do turismo mundial chega até a Ilha de Maiandeua por meio do curso de “Observação de Aves”, que será ofertado na Vila de Fortalezinha dos dias 10 a 14 de Maio de 2022. O Curso é uma realização da Secretaria de Turismo do Estado do Pará e tem a estruturação da Prefeitura Municipal de Maracanã por meio da Diretoria de Turismo em parceria com o IDEFLOR-bio e Associação de Moradores de Fortalezinha.

O curso faz parte do plano de estruturação de destinos turísticos, elaborado pela Secretaria de Cultura, Comunicação, Esporte e Turismo, através da Diretoria de Turismo de Maracanã, com o objetivo de implantar uma nova segmentação turística diferenciada de alcance nacional e internacional, atraindo um público distinto de seguidores do ecoturismo, turismo de aventura, vivência cultural e imersão.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de abril na casa da Secretária Janaina de Lima, localizada na Rua Manoel Raimundo S/N, próximo ao espaço Tio Milico, na Vila de Fortalezinha, na sede da Loura Bruta, no período da manhã.

+Turismo