MEU PRIMEIRO DIA DE AULA

Hoje, 07 de Março, está acontecendo o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Maracanã. Os alunos estão revivendo a emoção de ter contato novamente com o ambiente escolar depois que a pandemia impossibilitou essa realidade.

O aluno da escola Ezequiel Lisboa, Luan Marques de 11 anos, está muito feliz pelo retorno das atividades presenciais; ele cursa o sétimo ano e mesmo já sendo aluno da escola desde o ano passado, essa é a primeira vez que ele pôde ter contato com os professores e seus amigos de turma.

Segundo o Luan: “Esse retorno presencial vai ser muito bom para os alunos, porque irão poder receber mais atenção e tirar dúvidas diretamente com os professores”.

Com a pandemia da Covid-19, todas as atividades estavam acontecendo remotamente. E esse é um momento muito especial para todos esses alunos que estão revivendo a experiência do ensino presencial.

Cristina Marques, mãe do Luan, disse que o seu filho estava muito entusiasmado para o início das aulas; ele acordou cedo, colocou o sua roupa nova e às 06h30 já estava pronto para o seu primeiro dia de aula.

O aluno relatou que “as aulas nesse formato também serão um alívio para os professores, que agora terão um horário para atender as necessidades dos seus alunos; além de dar uma folga pros pais, pois agora a responsabilidade do ensino retorna aos professores e aos colaboradores das escolas”, disse o pequeno prodígio.

A Secretaria Municipal de Educação já estava se preparando há bastante tempo para este momento. Em parceria com a Secretaria de Obras, muitas escolas receberam revitalização e limpeza adequada para recepcionar os alunos de Maracanã.

As aulas irão acontecer respeitando todos os protocolos de combate ao Corona Vírus. Medidas serão tomadas diariamente como distanciamento das carteiras, uso de máscara e uso constante de álcool em gel.

E para deixar esse dia ainda mais especial, as escolas prepararam um ambiente decorado para esse retorno com café da manhã e lanche para os seus alunos. Alguma delas tiveram a presença da Banda Eládio Almeida e outras ainda contaram com a presença ilustre do Mickey e da Minnie.

+Educação