REFORMULAÇÃO DA SECULT PARA SECCET – LEI MUNICIPAL N° 070/2021

Visando melhorar o fomento da produção cultural, esportiva e turística no município de Maracanã, o Secretário Roger Fédere propôs ao prefeito Reginaldo Carrera a reformulação da SECULT – Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo para SECCET – Secretaria de Cultura, Comunicação, Esporte e Turismo; entendendo as melhorias que a reestruturação traria ao município. O Prefeito apresentou proposta de lei à Câmera de Vereadores de Maracanã que aprovou e homologou no dia 28 de Junho, a Lei Municipal Nº 070/2021.

A lei dispõe sobre a alteração e reformulação estrutural da Secretaria, possibilitando na criação da política organizacional, do fundo orçamentário, do conselho fiscal, da conferência legal e dos Planos de cultura, comunicação, esporte e de turismo do Município de Maracanã.

Com a lei, a antiga SECULT (Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo) foi alterada e passou a ser chamada por SECCET (Secretaria de Cultura, Comunicação, Esporte e Turismo), onde foi acrescentada a pasta de comunicação institucional no município e trocada a modalidade de desportos (item competitivo e de alto rendimento) para esporte (item recreativo da saúde e bem-estar).

O órgão de cunho administrativo passou a ser encarregado de implementar, planejar, executar, coordenar e avaliar os programas e projetos de divulgação municipal, promoção cultural, promoção esportiva e fomento do turismo local.

Para o Secretario da SECCET Roger Fédere, a reestruturação possibilitará que município se desenvolva de forma assertiva na preservação da sua história, da sua essência, antropologia e apresente para a comunidade um legado de cultura, informação, saúde e desenvolvimento econômico.

+Cultura
+Comunicação
+Esporte
+Turismo